07 janeiro 2011

GOL e Qatar Airways assinam acordo de compartilhamento de voos

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, e a Qatar Airways, empresa aérea nacional do Estado do Catar, anunciam a assinatura de um acordo de code-share (compartilhamento de voos).


Pelo acordo, a Qatar Airways poderá adicionar seu código (QR) aos voos oferecidos pela GOL com origem em São Paulo para 48 destinos brasileiros: Aracaju, Bauru, Belém, Brasília, Boa Vista, Cuiabá, Campo Grande, Chapecó, Belo Horizonte (Confins), Campinas, Campina Grande, Curitiba, Caxias do Sul, Cruzeiro do Sul, Fernando de Noronha, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (aeroportos do Galeão e Santos Dumont), Goiânia, Foz do Iguaçu, Imperatriz, Ilhéus, Juazeiro do Norte, Joinville, João Pessoa, Londrina, Marabá, Manaus, Macapá, Maceió, Maringá, Natal, Navegantes, Palmas, Petrolina, Porto Alegre, Porto Seguro, Porto Velho, Presidente Prudente, Rio Branco, Recife, São Luís, Salvador, Santarém, Teresina, Uberlândia e Vitória.

Dessa forma, a Qatar Airways, que opera do Brasil com voos diretos entre Doha, capital do Catar, e São Paulo, terá a possibilidade de distribuir seus clientes pela rede de linhas da GOL, uma das mais extensas em todo o continente, com múltiplas opções de conexão. Para a GOL, o acordo representará um canal adicional de vendas, promovendo incremento no fluxo de passageiros e nas taxas de ocupação de seus próprios voos.

As duas companhias também avaliam a possibilidade de assinar um acordo de programas de milhagens. Pela parceria, participantes do SMILES, da GOL, e do Privilege Club, da Qatar Airways, poderiam acumular e resgatar milhas em todos os voos operados pelos dois grupos.

Seguindo os procedimentos habituais do setor, as companhias encaminharam o contrato para análise e aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário