14 maio 2009

O Aprendiz 6 - Universitário - 10º episódio

O Aprendiz sempre foi um programa que me chamou a atenção, com o qual sempre aprendi muita coisa. Ainda mais agora, que os participantes do programa são universitários, assim como eu, com idades e pensamentos semelhantes aos meus.
Tenho acompanhado essa edição desde o seu início, mas me retinha a comentários com amigos e até no twitter, mas resolvi, agora, comentar o programa aqui no Blog. Tudo por que agora, chegando nos finalmentes do programa, tudo fica mais emocionante e dá mais vontade de assistir e comentar. E já que não tem mais nenhum spoiler com lista dos próximos eliminados, dá pra fazer as apostas sem influências.

Altos bafões já rolaram, a demissão da sem-graça da Taila; as discussões infundadas do demitido João Granja e a sua insistência em achar que está certo, batendo com a cabeça na parede, de tão dura, o escultar (!) do Rutênio; e, agora, no último episódio, a desistência da Rebeca.

Ela pedir pra cair fora e ainda querer dar desculpinha de que foi uma decisão dela, e não uma desistência, me deixou tão indignado quanto o Roberto Justus deve ter ficado. Só o fato de ele ter comentado que resolveu deixar ela e demitiu o Lucas me confirmou o quanto ele deve ter ficado puto. Fala sério, ele confiou nela, dando um chance a mais e demitiu meu conterrâneo que era um candidato super capaz. Outro que poderia ter sido poupado, também, é o coitado do Rafael. Não que a Rebeca tenha ficado ao invés dele, mas ele é outro que também não merecia ter saído.

Fiquei surpreso quando Justus anunciou de que haveria a segunda parte da reunião mesmo depois de ter demitido, logo na primeira parte, a Rebeca. E o que me deixou mais indignado ainda, foi a postura dos conselheiros, que ali, não serviram pra nada. "Tá complicado, mesmo, essa eu deixo pra você, Roberto." Ora, é sempre o Roberto Justus quem decide o demitido, o que ele esperava nessa hora é que cada um dos conselheiros indicasse um nome, pelo menos.
 

Enfim, Justus decidiu por não demitir ninguém, acabou, de certa forma, ouvindo seus conselheiros que sugeriram o mesmo. Agora, aguardemos pelo próximo episódio, que vai transformar os jovens em integrantes do Village People.



Quem será demitido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário