19 maio 2009

O Aprendiz 6 - 12º Episódio

Hoje a noite foi emocionante. Consegui comentar ao vivo no twitter com meus seguidores e não-seguidores e foi uma cobertura fantástica.


Esse episódio foi pra acabar com as equipes e trabalhar em duplas. De cara, imaginei que Karina e Rodrigo fosse a melhor dupla, se não fosse a maldita idéia deles de não usar o capital inicial e optarem por multiplicar a grana com um serviço. E qual serviço? Claro que se o Rodrigo tá na equipe, o serviço seria ligado a Web. Resolveram desenvolver sites.
Mas esqueceram de pensar que vender websites é bastante complicado para utilizar como estratégia a curto prazo. Ainda mais pensando do jeito que eles pensaram e os possíveis clientes que eles foram visitar. Que tal vender um site pra esse tiozão da barbearia ai do lado, hein?

Com o andar do programa, vi que a Mariana e a Ana Paula estavam se saindo bem com a venda de jóias. Aliás, se sairam muito bem, mesmo, por que, no final, chegaram bem próximo do valor da dupla vencedora. A estratégio inicial, de vender as peças para lojas foi meio afobada.
É bastante difícil algum cliente comprar de um "fornecedor" que aparece assim, do nada. Mas quando resolveram ir pros salões de beleza, decidiram certo. Uma pena que aí tinham que parar de trabalhar no horário que os salões fechassem, senão teriam um resultado melhor ainda. E, pelo resultado, não duvido que daqui pra frente tenha muita gente querendo saber como vender jóias pra faturar uma graninha.

Já a terceira dupla, foi a que eu achei que menos daria certo. As inimigas quase declaradas parceiras de equipe Stephanie e Marina começaram bem. Foram as que realmente decidiram gastar a grana que tinham recebido. Afinal de contas, eles tinham aquele dinheiro pra investir, não pra deixar parado, assim como as outras duplas fez. Eles tinham que empreender, elas realmente o fizeram.
Arriscaram ao gastar praticamente toda grana em produtos pra revender. A estratégia de venda na rua foi bastante arriscada, mas acabaram por conseguir o melhor resultado. Com algumas discussões, como era de se esperar de um grupo onde a Stephanie tá, elas conseguiram o melhor faturamento dentre as três equipes.
Na sala de reunião aconteceu o menos esperado, afinal, os dois favoritos foram os demitidos. Justus criticou a dupla Ana Paula e Mariana por terem escolhido um só produto. Mas o engraçado é que elas foram a segunda dupla que mais faturou. Aposto que se tivessem ganhado, receberiam os parabéns por terem foco. Engraçado como onde tu está - dentro ou fora da sala de reunião - a análise muda completamente. Rodrigo foi massacrado por ser especialista só em uma área, da web, quando, atualmente, se diz por aí, que devemos ser especialistas em generalidades. Karina foi exaltada, mais uma vez. Elevou seu ego e conseguiu vaga pra final, sendo uma forte candidata a vencer. Já Ana Paula ficou com a imagem de cabeça quente e estourada. Aposto na saída dela ou da Marina, no próximo episódio.
Enfim, Mariana já estava mais do que na hora de sair, sendo que era a única que está em um curso bem diferente - Ciência da Computação.
Quanto ao Rodrigo, fico chateado, perdi meu favorito para vencer o programa. Achava ele um dos mais fortes candidatos, dentre os que restaram. Uma pena. Resta, agora, buscar um novo candidato para vencer. Sendo assim, torço por Stephanie e Karina. Força pras gurias, que são 100% nessa reta final do Aprendiz 6!

Nenhum comentário:

Postar um comentário