12 março 2009

Amigos em comum

Esse final de semana tava fuxicando no Orkut e pensei numa funcionalidade que o mais famoso site de relacionamentos não tem: Poder cruzar perfis.

É, vai dizer que não seria interessante saber quais são os amigos em comum do teu inimigo com teu melhor amigo de terceiros? Como às vezes existem funcionalidades em sites (Gmail que o diga), programas, que nós nem sabemos, fui ao Oráculo perguntar se isso existia ou não.

No campinho de busca, pensei, pensei. Primeiro tentei "cruzar perfis no orkut". Nada interessante, só o Google me sugerindo que o que eu queria era "CRIAR perfil no orkut". FAIL. Fui mais ousado: "cruzar amigos em comum". Ainda bem que o Google não consegue fazer brincadeira maliciosas, por que imagina tu dizendo pra alguém que quer "cruzar amigos em comum". Bizarrinho.

Mas tá, aí nada de interessante, também. Aí resolvi buscar só por "amigos em comum orkut". Fui clicando em links aleatórios até que caí num post que o garoto falava dessa nova funcionalidade do Orkut, na época. Mas o que eu realmente quero falar são dos comentários do post. São pérolas, é incrível encontrar isso na Internet:

Veja só essa garota, coitada, ela quer ter amigos em comum no Orkut! Alguém por favor, ajude ela!


E essa, então, que se sente traída pelos amigos, veja bem como ela fica com raiva por ninguém adicionar ela como amiga em comum:

 
Não tem como saber se a gente ri ou se chora disso tudo! O que essa inclusão digital não faz, hein? E isso só tende a aumentar, por que eles preferem colocar wireless em favela, primeiro, como o que aconteceu no RJ. Mas isso é assunto pra outra hora.

6 comentários:

  1. Pois tu sabes que tem uma empresa que cruza vários dados do orkut. A empresa sabe se a pessoa é influente no seu meio ou não, se tem capacidade de espalhar uma ideia. Também cruza informações das comunidades para criar perfis, enfim. Mas isso é um serviço prestado para agências de propaganda e setores de marketing de empresas, e não para um mero bisbilhoteiro.

    ResponderExcluir
  2. com que fasso para ter amigs em comum

    ResponderExcluir
  3. eu amesma coisa,queria ter amigos em comun

    ResponderExcluir