23 agosto 2008

Campanha New Beatle

Confesso que fui surpreendido pela nova campanha do New Beatle, feita pela AlmapBBDO. Apesar de ser um carro que continua sendo voltado para um público com um poder aquisitivo maior, a nova campanha busca trazer o conceito de que "todo mundo adora esse carro". Com linguagem informal, o locutor vai introduzindo as mudanças que vão acontecendo no comercial, com um tom tanto divertido quanto irônico.

Trata de questões de etnia, sexo, gênero, sexualidade, raça, enfim, busca não discriminar ninguém, para que ninguém sinta-se excluído.

Além do vídeo, tem, também, uma peça impressa, que reforça o conceito de que "todo mundo adora" o New Beatle. Nele, uma das portas e o bageiro do carro estão abertos, de onde saem objetos que marcaram a infância de quem a viveu entre os anos 70 e 90. A assinatura, que complementa a idéia de que o Fusca passou na vida de milhões de brasileiros: "É um carro cheio de histórias pra contar".

Resta saber se os compradores do carro que, como eu disse, continua tendo um valor alto, vão concordar em pagar esse valor por um carro que "qualquer um pode ter". De qualquer maneira, essa campanha certamente vai conquistar a simpatia de todos pelo besourinho amarelo.

O vídeo da campanha:

2 comentários:

  1. Sim, eu achei umas das melhores.
    Ficou muito divertida e simpática.
    Se eu tivesse grana compraria HAHAHA :P

    ResponderExcluir
  2. Adorei a campanha...
    Mas desisti de ter um qdo vi o preço humilde.
    Mas realmente, eu adoro o New Beatle.
    gostei do blog.

    ResponderExcluir