13 abril 2008

Redes Sociais?

Tava pensando o que ia falar sobre isso sem que ficasse uma coisa chata e teórica. Aí me lembrei que o Orkut é baseado numa Teoria dos seis graus de separação, onde uma pessoa está conectada a qualquer outra por uma rede de no máximo cinco amigos intermediários.

E lembrei que quando tu entrava no profile de um desconhecido, apareciam quem eram as pessoas que estavam fazendo essa intermedição tua com tal criatura. Aí foi eu beeeem feliz caçar no Orkut.

Abri as melhores comunidades que eu tô e fui clicando em profiles aleatórios. Coitadas das pessoas, que vão perder um posto na lista de visualizações pra mim, um desconhecido. Aí depois de abrir 15 milhões de profiles, fui ver quem que estava lá fazendo as ligações, e: SURPRESA!

O Orkut não tem mais essa funcionalidade! Foi o que eu pude perceber, pelo menos. Que legal, mas não é por isso que eu vou apagar esse post e procurar outra forma de falar disso. Aí fiquei puto e tentei descobrir se tinha em outro lugar. Mas não tem mais. Ele só mostra quem são os amigos em comum que tu tem com a pessoa. Mó sem graça. Só por que eu queria fazer uma coisa tri, não deu certo. Mas tá. Tentei. Oooooooooooooookay (Y).

3 comentários:

  1. Bá, nem notei que não existia mais... eu achava massa essa funcionalidade e sim, estava baseada na teoria.

    Podias ter postado sobre o jogo do Kevin Bacon... lembra que eu falei?

    ResponderExcluir
  2. Ah, foi por isso que tu matou aula, então? Com medo de ser xingado pela technostyleteacher Gisele, néam?! XP uhauhuahuahhahuahahuau

    Tu podias ter postado sobre o jogo do Kevin Bacon... sooo obvious! XP hehehe

    Ah, valeu pela visita lá no meu blog! Amooooo aquela músicaaa!!!

    SANDRA DE SÁ É DIVA!!! ^^

    Abraçããão!

    ResponderExcluir
  3. Felipe, agora o orkut mostra no máximo dois graus de separação. Como por exemplo se você entrar em um profile de um amigo do seu amigo.
    Creio que ficou muito mais complicado de mostrar esses seis graus de separação depois que os cadastros foram abertos a qualquer pessoa.
    Até pela metade do 2005 (se não me engano) era só via convites para entrar no orkut. Tinha até gente que vendia convites na web!
    Fiz meu cadastro no Orkut em Março de 2004 via convite de um amigo que já fazia parte do site de relacionamentos e naquela época os americanos ainda eram maioria e esses graus de separação apareciam perfeitamente!
    Ah, o jogo do Kevin Bacon é realmente muito legal haha...

    ResponderExcluir